-Publi-A-

Após tentativa de assalto meliantes foram capturados pela PM

Assaltantes capturados pela PM em Parintins - Foto Geandro Soares

Dois ladrões foram capturados pela Polícia Militar e um conseguiu fugir do cerco policial após tentativa de roubo a Loja Fontecell, de revenda de celulares, na Avenida Amazonas, no Centro de Parintins (distante 369 km de Manaus).

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 18H30 de hoje (11). O jovem Adriano da Silva, 20 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Um terceiro elemento, ainda não identificado pela polícia, está foragido.

Segundo informações do próprio menor de idade envolvido nesse crime, ele já foi apreendido por pelo menos outras duas vezes pela prática se assaltos na cidade. Ele informou ainda que há poucos dias conseguiu fugir de uma das celas da 3ª Delegacia Interativa de Policia (3ª-Dip). Hoje ele foi novamente apreendido e confessou que dirigia a moto, utilizada por eles.

Um funcionário da loja que pediu para ter o nome resguardado informou que, “eles são muitos violentos. Dois elementos entraram na loja armados com terçado e faca, chamando palavras de baixo calão e renderam meu colega e o jogaram no chão. Mas em seguida ele reagiu e segurou o terçado. Nesse momento peguei uma chave e acertei a cabeça dele. Nesse instante o outro ladrão puxou uma faca, mas de repente eles correram para pegar uma moto XRE 300 vermelha que já tinha um elemento a espera. Nós saímos perseguindo eles que largaram a moto e saíram correndo de pés pela Avenida Amazonas e pegaram a rua Jonathas Pedrosa. Um deles entrou em uma locadora e os outros dois seguiram em direção a Praça da Liberdade”, conta o cidadão.

Segundo o sargento Alciberto Pontes, comandante da guarnição que saiu em perseguição dos marginais, os PMs conseguiram capturar os dois elementos no forro do banheiro da escola João Bosco, na Avenida Nações Unidas, e o terceiro elemento conseguiu fugir.

Com eles foi apreendido um celular, uma faca, um terçado e a moto que foi abandonada por eles. O Sargento informa ainda que posteriormente foi constatado que a moto é roubada e está no pátio da 3ª-Dip e Parintins.

Do Gazeta Parintins

você pode gostar também