Após ter prisão preventiva decretada, acusado de roubo foge do Fórum de Justiça de Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – Preso suspeito de ter assaltado a Loja Exija, a mão armada, juntamente com o comparsa identificado como Paulinho, na terça-feira (18), João Costa Bastos Júnior, 27 anos, fugiu do Fórum de Justiça de Parintins, na quinta-feira (20), após ter a prisão preventiva decretada.

Ele estava sem algemas, quando participou da audiência de custódia e aproveitou para escapar. As Polícias Civil e Militar estão em busca do foragido para recapturá-lo. De acordo com o delegado da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) Adilson Cunha, um defensor público acompanhava o acusado e solicitou a retirada das algemas.

Ainda segundo o delegado, após ser decretada a prisão preventiva do acusado, a equipe ia algemá-lo para reconduzí-lo à delegacia. No entanto, o defensor pediu para não algemá-lo, pois iria conversar com ele em uma das salas do Fórum de Justiça de Parintins. João Júnior pulou a janela e fugiu por de trás do prédio.

“Agora as Polícias Civil e Militar vão fazer buscas para encontrá-lo. Essa é a nossa função e vamos tentar recapturá-lo para que ele volte para o convívio da nossa delegacia e assim tentaremos o encaminhar para o presídio da cidade”, disse Adilson Cunha.

João Júnior e Paulinho são considerados de alta periculosidade. Ambos têm passagem pela polícia, por roubo, com uso de arma de fogo. Quem souber informações do paradeiro do acusado, pode ligar para o linha direta da Polícia Militar, número 99270-7803.

você pode gostar também