-Publi-A-

Após tremor, Amazonas Energia pega fogo e assusta Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

 

“Começou a tripidar muito forte o chão e houve uma explosão”. Essa é a afirmação do comerciante Raul Machado, que tem comércio ao lado da Amazonas Energia, relatando sobre o início do incêndio ocorrido nesta manhã de segunda-feira, 26. O fogo aconteceu nas extremidades da usina termoelétrica e a grande fumaça assustou os moradores de Parintins.

O sinistro iniciou por volta das 10hs e causou espanto quando as chamas chegaram a atingir mais de 3 metros de altura. O mecânico Neto Silva, 23, estava próximo ao local e confirmou que antes dos incêndio houve um pequeno tremor.

Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civis de Aeródromo, Servico de Resgate e Polícia Militar atuaram no incêndio. Um perímetro ao redor do local foi formado para dar segurança às pessoas. O bombeiro militar, E. Almeida, informou que após o controle do incêndio, será feito uma investigação mais aprofundado do incidente. Inicialmente, dois geradores foram atingidos e não houve vítima.

A membro do Serviço de Resgate, Deidra Cândido, conta que os órgãos de segurança foram chamados assim que tiveram conhecimento do caso. “A gente acionou os bombeiros. A nossa parte é ver se tinha alguma vítima, mas até agora, graças a Deus, até o momento nenhuma”, disse.

A Amazonas Energia fica localizada na Avenida Nações Unidas, Centro de Parintins. A localização da usina sempre causa discussão na cidade. “É uma pauta a ser discutida sobre a localização. Sabemos que temos bastante combustível. É uma termoelétrica que oferece risco, principalmente pras pessoas que moram aqui no entorno”, disse o bombeiro E. Almeida.

Não foi revelada ainda a causa do incêndio. Segundo Corpo de Bombeiros, a área será investigada com maior segurança. Há suspeita de super aquecimento dos geradores. Até o momento, a empresa Amazonas Energia ainda não se pronunciou sobre o caso.

https://www.youtube.com/shorts/Dh-rYac9h0U?feature=share

você pode gostar também