Após três anos do lançamento, Al Jazeera America encerra atividades

O canal Al Jazeera America, filial americana da emissora de notícias com sede no Catar, encerrou suas atividades na última terça-feira (12/4), após três anos de seu lançamento.

Segundo a AFP, a cobertura da rede ganhou reconhecimento e diversos prêmios de jornalismo, mas não conseguiu conquistar uma audiência que cobrisse a produção. Em seu último dia no ar, a emissora exibiu um especial de três horas com grandes reportagens.
“Tivemos o privilégio de cobrir histórias de pessoas que encarnam a força e a resiliência do espírito humano, que lutaram pelo bem, que combateram a adversidade e cujas histórias e cuja voz mereciam ser contadas”, disse o grupo em um comunicado.
A Al Jazeera nunca divulgou números de audiência. Alguns especialistas, porém, falam de cerca de 30.000 espectadores no nicho crucial para o “prime time”, às 21h locais. A rede investiu US$ 500 milhões de dólares no canal a cabo Current TV, que usou para o projeto. Ao todo, 850 pessoas foram contratadas para trabalhar em 12 escritórios nos Estados Unidos.
O fechamento da filial americana foi anunciado em janeiro deste ano. Ao informar sobre o fim de suas atividades, a emissora destacou que reforçaria sua presença online e nos dispositivos móveis.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também