Aposentada Carlota Barros é a primeira a votar na sua seção eleitoral

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A aposentada Carlota Barros, de 67 anos, foi a primeira a votar na seção eleitoral 221, na Escola Municipal Lila Maia, em Parintins, neste domingo (15) onde a população escolherá o vereador e o prefeito do município.

Ela relatou que foi para a fila às 6h30 portando o título de eleitor, RG, caneta e álcool 70%, obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde sobre a prevenção à Covid-19.

“Eu acredito que cada cidadão tem o dever de votar porque esse voto foi conquistado a duras penas e longa data porque antes escolhiam para gente o nosso representante e agora podemos escolher. Portanto, é uma conquista do povo e não podemos desperdiçar”, destaca a aposentada.

Nesse ano, por causa da pandemia, foi incorporado às normas eleitorais no artigo 253 da Resolução 23.631/2020 em que das 7h às 10h os idosos de 60 anos ou mais terão prioridade para votar por serem do grupo de risco.

Vale ressaltar que nesse horário não é exclusividade para os idosos a partir dos 60 anos, eleitores com idade inferior não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar em fila separada até que todos os eleitores com 60 anos ou mais, já presentes ou que cheguem à seção, tenham votado.

você pode gostar também