-Publi-A-

Área rural de Parintins recebe primeira etapa de vacinação contra a Covid-19

Foto: Júnior Preto.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Nesta terça-feira, 09, cerca de 40 comunidades rurais de Parintins receberam a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. Um equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins percorreu o interior do município, atendendo o primeiro grupo prioritário de vacina. A ação contou com apoio da Câmara Municipal de Parintins e Polícia Militar.

Idosos com 75 anos ou mais, 70 a 74 anos com comorbidades e profissionais da saúde foram os primeiros atendidos. A ação iniciou as 8hs com ato simbólico na rampa do Mercado de Parintins, de onde 10 ambulanchas saíram em direção às comunidades rurais.

Mocambo e Caburi foram os primeiros a receber a equipe de vacina. No Mocambo, uma das moradoras mais antigas da comunidades foi vacinada, dona Ilarina Reis, de 87 anos. No Caburi, o comunitário Dionísio Machado, de 89 anos, foi o primeiro idoso a ser imunizado contra a Covid-19.

“Essa é apenas uma parte da logística para vacinação no interior. Dez lanchas com equipes especializadas para atender todos os nossos idosos em todas as regiões. Parabéns ao prefeito Bi Garcia pelo trabalho”, disse o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag, que acompanhou a vacinação nas comunidades rurais.

você pode gostar também