Área rural e indígena de Barreirinha é contemplada por expedição de documentos

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), com o apoio da Prefeitura de Barreirinha, promove uma grande ação itinerante para expedição de documentos na zona rural e aldeias indígenas do povo Sateré-Mawé do município desde o dia 10 de setembro. Os atendimentos para a população iniciaram no Distrito de Cametá do Ramos, na terça-feira.

Um grande público buscou os serviços ofertados como solicitação de 1ª e 2ª via de carteira de identidade, orientações sobre Bolsa Família, emissão de Certidão de Nascimento, expedição de 1ª e 2ª via de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

“Somente no Distrito de Cametá do Ramos os números foram bem expressivos. Expedimos 108 RG’s, 51 certidões de nascimentos, 15 carteiras de trabalho e 09 cadastros de Bolsa Família. Com a continuidade das atividades, esse número só tem a aumentar. É isso que buscamos” , ressalta a Secretária Municipal de Assistência Social, Gleide Conceição.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entre os dias 13 a 15 de setembro, os atendimentos chegam nas aldeias Torrado, Nova América, Simão e Castanhal, na área indígena do povo Sateré-Mawé. Nos dias 16 e 17, a equipe da Sejusc realiza os atendimentos para a população na cidade de Barreirinha.

você pode gostar também