Áreas indígenas começam a receber Unidades de Atenção Primária do Dsei/Parintins

Ainda nesta semana, mais 03 UAPI's deverão ser instaladas pela equipe do Dsei/Parintins na área indígena do município de Barreirinha (AM)

Foto: Divulgação/Dsei/Parintins

Maués (AM) – O Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins (Dsei/PIN), em parceria com os Expedicionários da Saúde (EDS), já instalaram 04 Unidades de Atenção Primária Indigena (UAPI’s), na área indígena do município de Maués (AM).

Foto: Divulgação/Dsei/Parintins

As unidades foram instaladas nas aldeias de Nova Aldeia, Vila Nova II, Nova Esperança, no Rio Marau e, em Santa Maria no Rio Urupadi, abrangentes do distrito de Parintins.

Segundo o coordenador do Dsei/Parintins, José Augusto ‘Nenga’, as equipes de saúde receberam um treinamento para utilizarem os equipamentos nas UAPI’s. “As nossas equipes são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes indígenas de saúde (AIS), que passam 30 dias na área indígena e receberam o devido treinamento para utilizarem com os pacientes”, explicou o coordenador distrital.

Ainda nesta semana, mais 03 UAPI’s deverão ser instaladas pela equipe do Dsei/Parintins na área indígena do município de Barreirinha (AM).

você pode gostar também