Arena Amadeu Teixeira recebe mais de 200 atletas para 1º Festival Manaus de Lutas

Reunindo modalidades das artes marciais, a Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (02/07), às 15h, o 1º Festival Manaus de Lutas. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a competição visa encontrar novos talentos para potencializar a referência dos esportes de combate no estado.

 

“O Governo do Amazonas tem acompanhado o crescimento dos nossos atletas das artes marciais, tanto em competições regionais quanto nacionais. E, como buscamos elevar o nível dos competidores ao alto rendimento, estaremos sempre apoiando essas competições para que surjam mais atletas representando o nosso estado em grandes campeonatos”, destaca Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

 

Organizado pela Federação de Mixed Martial Arts do Amazonas (Femma), o festival contará com modalidades de jiu-jitsu, boxe, MMA amador/profissional e muay thai. A expectativa é que mais de 200 competidores participem do evento, em pelo menos 150 combates casados, entre as categorias kids e másters.

“Teremos da categoria infantil ao máster, atletas confirmados de Manaus, Manaquiri, Careiro da Várzea, entre outros.  Nosso intuito também é buscar novos talentos, pois sabemos que o Amazonas é um celeiro de campeões nas artes marciais”, ressalta Márcio Pontes, vice-presidente da Femma.

 

Na luta principal da noite, Sérgio Ribeiro encara Shidoshi Carvalho, em disputa que acontece no peso-galo (até 61kg). Já no co-main event, Raimundo Batista Tubarão e Manuel Silva ficam frente a frente em duelo no peso-leve (até 70kg).

 

Ao todo, o MMA profissional contará com sete combates em seu card: Anderson Soares e Adney Canela (peso-pena), Wellington Mondragon X Moyses Mamute (peso-médio), Alexandre Lek Lek e Oberlan Thai (peso-galo), Genésio Adryan e Lucas Ribeiro (peso-leve) e Bryan Da silva enfrentando Matheus índio (peso-galo).

 

Futebol

Direto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no sábado (02/07), às 15h, o Manaus recebe o Ferroviário (CE), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. O time amazonense está na 12ª posição na tabela, com 17 pontos, enquanto a equipe cearense ocupa a 15ª posição, com 12 pontos.

 

No domingo (03/07), às 15h, a Arena da Amazônia será palco do confronto entre Amazonas e Trem (AP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. A Onça entra em busca de continuar na liderança da tabela, enquanto a equipe amapaense, que está na quarta posição, visa se manter no G4.

 

Futebol de base

Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-9, no domingo (03/07), às 8h, o estádio Carlos Zamith recebe quatro partidas. Primeiro, entram em campo Guerreirinhos e Santos Manaus, em seguida, o Rio Negro encara o Esporte em Cristo. Às 9h, a equipe do Flamengo Manaus disputa com os Vingadores e o Fast enfrenta o São Raimundo, para fechar o dia de jogos.

 

Hot Lap

Agitando o kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, neste domingo (03/07), às 10h, acontece o treino oficial de Hot Lap na Vila. A competição será dividida nas seguintes modalidades: DA (tração dianteira aspirada), DT (tração dianteira turbo), TT (tração traseira), 4×3 e Drift.

 

Confira agenda completa:

 

Arena Amadeu Teixeira

 

Competição: Festival Manaus de Lutas

Data e hora: Sábado (02/07), às 15h

Organizador: Federação de Mixed Martials Arts do Amazonas (Femma)

 

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

 

Competição: Campeonato Brasileiro Série C – Manaus e Ferroviário (CE)

Data e hora: Sábado (02/07), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Competição: Campeonato Brasileiro Série D – Amazonas e Trem (AP)

Data e hora: Domingo (03/07), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Estádio Carlos Zamith

 

Competição: Campeonato Amazonense Sub-09

Data e hora: Domingo (03/07), às 8h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

 

Kartódromo da Vila Olímpica

 

Competição: 3º treino oficial de Hot Lap na Vila

Data e hora: Domingo (03/07), às 10h

Organização: Liga Amazonense de Motociclismo (LAM)

você pode gostar também