Notícias de Parintins o tempo todo!

Arena da Amazônia receberá Campeonato Norte-Nordeste de Futebol de Mesa

MANAUS-AM; 18/10/2014 - CRAQUE - FUTEBOL DE MESA. AMIGOS QUE SE ENCONTRA A MAIS DE DEZ ANOS PARA JOGAR FUTEBOL DE BOTAO.FOTO: WINNETOU ALMEIDA/ACRÍTICA

Manaus sediará um Campeonato Norte-Nordeste de Futebol de Mesa (popularmente conhecido como futebol de botão), nos dias 29 e 30 de abril de 2017. A competição acontecerá na Sala Bossa Nova, da Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste.

Winnetou Almeida, diretor de comunicação da AMFM – Associação Manauara de Futebol de Mesa, disse que essa será a primeira competição de grande porte da modalidade, em Manaus. “Com o aval da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, conseguimos trazer um evento a nível nacional para o nosso Estado. No norte-nordeste serão disputados jogos em duas categorias: máster e adulto”, explicou ele.

Boas chances para o Amazonas

Este será o segundo campeonato norte-nordeste de futebol de mesa. O primeiro foi realizado no ano passado, no Ceará. Na ocasião, botonistas de seis Estados diferentes marcaram presença. “Estamos esperando que mais de 50 atletas dos Estados do Ceará, Pernambuco, Roraima, Rondônia, Piauí, e outros venham a Manaus para o campeonato. Mas, como a competição será em Manaus, a chance de medalhas para jogadores do Amazonas é muito grande, pois temos excelentes atletas nas duas categorias em disputa, tanto em Manaus como no interior”, disse Winnetou.

Representantes de Manaus foram ao Ceará no ano passado para o norte-nordeste, e trouxeram bons resultados. Na categoria adulto, série prata, o atleta Augusto do Santos foi campeão, e Winnetou Almeida foi vice-campeão da categoria máster.

A competição contará com o apoio da Sejel – Secretaria do Estado, Juventude, Esporte e Lazer. “Ontem, em reunião, o secretário Fabrício Lima nos informou que podemos contar com o apoio da Secretaria para a hospedagem dos atletas que vêm de fora, na Vila Olímpica, e com algumas passagens aéreas também”, destacou o diretor de comunicação da AMFM.

Do Acritica

você pode gostar também