-Publi-A-

Arineide e Leonor vencem eleição do Sindicato dos professores municipais

Chapa 02 jogos após a Vitória agradecendo a Deus em forma de oração

A professora Arineide Tavares e a professora Leonor Souza venceram a eleição do Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores Em Educação Pública Municipal de Parintins- SINPTEMPIN- ocorrida neste domingo, 27 de maio, na sede da entidade no bairro Tonzinho Saunier.

Arineide e Leonor alcançaram a Vitória na Chapa 02, considerada de oposição a atual gestão. Tiveram como tema “Se é pra luta, eu vou!”. A chapa vencedora teve 178 votos. A Chapa 01 Águias da Educação: Diálogo, Competência e Transparência que tinha como candidatas as professoras Giselle Soares e Isabel Peres obteve 156 chapa votos. Tinham direito a voto 495 professores. Ou seja, mais de 150 deixaram de votar.

A nova direção conseguiu apoio de vários ex-presidente do Sindicato. O mandato é de três anos.O advogado Juscelino Melo Manso foi convidado e presidiu a Comissão Eleitoral.

Chapa Branca

O mote da campanha vitorioso de Arineide e Leonor envolveu principalmente a paralisação dos educadores no final do ano passado e começo de 2018, para o pagamento do Abono do Fundeb. Na qual a direção que está saindo foi muito criticada pela proximidade com o atual secretário de educação municipal João Costa. “Quem acha que o SINPTEMPIM, está fora da “política” não sabe o sentido desta. Na política Sindical se luta por justiça social, sim”, comentou em poste a vice-presidente eleita Leonor Souza.

Leonor, que já foi presidente do SINPTEMPIN, também durante a campanha da chapa 02, prometeu auditoria e transparência. “Eu estou na chapa: 2 , porque acredito que o trabalho do SINDICATO, tem muito a fazer pelos sócios. Agora mudou na Previdência Social o modo para aposentadoria por Idade, como fazer para requerer salário maternidade. Nunca vi membros a Diretoria do SINPTEMPIN, participando de formação do TCE, formação de relevância também para o Sindicato. Pois a formação, também era para orientar sobre os Recursos do FUNDEB e Previdência social. Não estou desmerecendo o que a diretoria atual fez, tinha como fazer. Em 6 anos o Sindicato arrecadou uns R$ 600.000,00 aproximadamente. Estou fazendo uma previsão abaixo dos descontos atuais, até porque, a arrecadação oscila pelo nível de graduação e muitos estão com especialização, mestrado. Uma auditoria dará uma resposta contabil científica.

Isso é transparência e é o anseio dos sócios”, escreveu Souza.

Professoras e professores comemoram a Vitória da chapa 02. “Alegria é saber que apoiamos o lado da justiça e da dignidade no curso das mudanças históricas. Parabéns Leonor Souza e Arineide Tavares”, comentou a professora Mirian Mafra.

A educadora Ana Silva avalia que agora os filiados dos sindicato terão mais voz altiva. “Parabéns companheiras Prof.Arineide e Prof.Leonor e equipe, pela Vitória merecida, sei que nossos educadores terão voz em prol as suas causas em nome de seus direitos. A justiça vence mas uma vez. E vamos comemorar!!!”.

A professora Leocarmen Muniz comentou que a opção dos professores pela Chapa 02 fez o coração dela transborda em alegria. “A chapa 2 vence a intimidação patronal e o dinheiro do poder. Tem meu respeito”, finalizou Leocarmem.

FB_IMG_1527457981038

Fotos: Divulgação Chapa 02

Com informações do Parintins Amazonas

você pode gostar também