ARLINDO JR. SERÁ IMMORTALIS IN MEMORIAM

A Academia de Letras e Culturas e Culturas da Amazônia – ALCAMA prestará uma homenagem póstuma ao ícone da cultura amazônica Arlindo Jr., cantor e político amazonense falecido no dia 29 de dezembro de 2019. A Solenidade ocorrerá dentro da Cerimônia de Diplomação e Posse dos novos membros titulares da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos – ABEPPA, entidade mantenedora da ALCAMA. A Cerimônia, que será muito especial, está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2020, às 19h00, no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – ALEAM.

Governo do Amazonas 2

Arlindo Júnior será representado pelo seu filho Arlindo Neto, que vestirá o Fardão Acadêmico e receberá a imposição da Medalha Acadêmica do Mérito Cultural e o Diploma Acadêmico do Mérito Cultural. A ABEPPA e a ALCAMA se sentem extremamente honradas em poder distinguir tão nobre figura da cultura e do folclore brasileiros; um dos mais ativos e expressivos nomes da nossa terra amazônica.

Para o presidente da ABEPPA/ALCAMA, escritor Paulo Queiroz, “Arlindo Jr. deixou um canyon de saudades com a sua precoce partida, e uma lacuna irreparável nos âmbitos da cultura amazônica, e, considerando que ela representava um verdadeiro ‘bem’ de todos nós, a sua falta deve ser, amiúde, ressarcida – por assim dizer – com homenagens que não podem cessar jamais. Por isso, a ALCAMA, com o pleno aval da ABEPPA, o tornará “immortalis in memoriam”, como ele já é em nossos corações”, finalizou o presidente.

você pode gostar também