-Publi-A-

Artesão rondoniense reforça o time de figurinistas do Boi Caprichoso para a Live Parintins

O artista rondoniense Leandro Souza, 24, é um dos nomes escolhidos para compor o time de profissionais responsáveis pelas indumentárias dos itens individuais do Boi Caprichoso para a Live Parintins, evento que ocorrerá dia 26 de junho para celebrar o Festival Folclórico de Parintins, adiado mais uma vez por conta da pandemia da Covid-19.

Para o evento, Leandro ficará responsável pelos figurinos de dois dos itens masculinos: Amo do Boi, defendido por Prince do Caprichoso e Pajé, vivido pelo coreógrafo Erick Beltrão. Essa é a primeira vez que Leandro atua como figurinista de itens oficiais no bumbá parintinense.

De acordo com Leandro, o convite para colaborar na associação folclórica partiu do presidente do Conselho de Artes do Caprichoso, Ericky Nakanome.

“Quase surtei quando vi a mensagem dele. Ele me passou todas as orientações sobre as vestimentas. Me senti muito feliz por esse reconhecimento do Caprichoso, por terem me dado essa oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse o artista.

O rondoniense também afirmou que o bumbá lhe concedeu toda a liberdade criativa para a criação das peças.

“Apesar de ser uma live, o Erick me passou a temática da proposta e a liberdade criativa é toda minha. Isso me deixou muito feliz. Para esse trabalho, conto com o apoio de um amigo, o desenhista Victor Coimbra. Estamos montando o projeto para colocar em prática”, completou.

Trajetória na arte

Natural de Guajará-Mirim (distante 372 km de Porto Velho), Leandro possui mais de cinco anos de carreira e já acumula trabalhos para grandes personalidades brasileiras além de emplacar peças no Carnaval do Rio de Janeiro, por exemplo.

“Fiz um trabalho em 2020 para a Portela, uma indumentária para Vilma Nascimento, eterna porta-bandeira do Carnaval carioca”, conta.

Seu trabalho, de fato, foi moldado no Arraial Flor do Maracujá, por meio do Boi Marronzinho.

“É o boi que eu cresci como figurinista, elaborando as indumentárias para o festival”, diz ele, que também possui experiência no boi Flor do Campo, do Festival Folclórico Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim.

Sobre o Festival Folclórico de Parintins, o trabalho de Leandro Souza esteve presente nos últimos anos nos acessórios para itens dos bumbás em ensaios técnicos, e adereços para torcedores em geral nos eventos bovinos.

Em 2017, ele foi o responsável pela vestimenta da cantora Gretchen para o festival daquele ano. A rainha do rebolado gostou tanto do trabalho do artista que repetiu a parceria em 2019, durante passagem pela Marquês de Sapucaí.

 

Com informações do Cultura Amazônica

você pode gostar também