Artesãs amazonenses mostram a força da mulher empreendedora em projeto do shopping em Manaus

Mulheres de coragem que decidiram enfrentar seus medos em abrir o próprio negócio. É desse jeito que as artesãs participantes do #EmpoderaEla, ação desenvolvida pela Aliansce Sonae, rede que administra o Manauara Shopping, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se denominam.

No local, doze artesãs empreendedoras se revezam no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, para divulgar e vender seus trabalhos no projeto. Algumas delas demonstram total gratidão a oportunidade oferecida pelo shopping, e relataram como o espaço tem influenciado nas vendas. O espaço da ação que neste ano, tem como tema “O Poder Feminino do Empreendedorismo”, está localizado no piso Castanheiras, próximo ao Waku Sese, funcionando até o dia 10 de abril.

“Comecei a empreender em 2017, mas somente em 2018, que comecei a produzir com o couro, hoje sou eu que desenvolvo todas as peças, desde a parte do desenho, até a escolha do material, baseado na tendencia da moda e inspirada também na fauna e flora amazônica. Esse espaço tem sido de boa visibilidade para essa questão da valorização do empreendedorismo feminino, que é super importante para nós mulheres. O resultado tem sido muito bom tanto para público quanto para vendas, então é um projeto que veio para somar e contribuir bastante como nosso trabalho” – Glauria Montemurro, proprietária da Glau Acessórios.

“Meu objetivo de participar do #Empodera Ela sempre foi de divulgar meus produtos, através da técnica da biojoias, que é a produção de peças com madeira e sementes da nossa região. Trabalho nesta área desde 2014, por incentivo do meu esposo que já trabalha há um tempo com artesanato. E desde então, eu comecei a amar fazer essas peças que são de fino acabamento, como joias mesmo. Esse espaço do #Empodera Ela tem sido uma oportunidade muito boa para nós artesãs, principalmente na divulgação do empreendedorismo feminino, porque as vezes nós mulheres, não vamos para essa área, e agora estamos vendo como é importante também empreender. Só tenho a agradecer ao Manauara e a Setempi, que foi quem nos convidou para participar desse projeto”, Luana Brenches – proprietária da Luana Biojoias.

“Comecei a trabalhar com bolsas térmicas e nécessaire, através de um projeto que participei no Sebrae, e desde a primeira que vi eu me apaixonei por essa técnica do trançado em viés, então eu trouxe para minhas bolsas, além de utilizar em outros produtos. O meu trabalho é para facilitar a vida de todas as pessoas, a experiencia está sendo maravilhosa, pois é o meu primeiro evento após a pandemia, e toda a divulgação e assessoria por parte do shopping está bem realizada. E eu só tenho de agradecer por esse espaço cedido a mim e a outras artesãs, isso tudo só vem a agregar ainda mais nosso trabalho”, Alice Lagoa – artesã empreendedora desde 2018.

A loja dentro do Manauara Shopping que foi batizada como #EmpoderaEla Colab, funciona de domingo a domingo no horário normal do shopping, e estará disponível até o dia 10 de abril.

*Sobre o Manauara Shopping*
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

 

você pode gostar também
..