Articulador de campanhas eleitorais há 30 anos disputa vaga na Câmara Municipal de Parintins

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

Licenciado em Química pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o funcionário público, Pereira Lopes (PSDB), 50 anos, tem meta de ser eleito vereador para lutar pelo asfaltamento dos bairros Pascoal Allágio e Jacaréacanga. O candidato é conhecido pelo trabalho na organização de grandes eventos há mais de 20 anos, envolvimento no carnaval e atuação no Boi Caprichoso.

A experiência na política, adquirida desde os 20 anos como líder de equipes nas campanhas com a família Gonçalves e nos três mandatos do prefeito Bi Garcia (DEM), lhe motivou a disputar as Eleições Municipais 2020. Pereira Lopes tem origem na comunidade Ilha das Onças, filho dos agricultores José Lima Nascimento e Laíde Lopes Nascimento, e se criou na Rua 31 de Março.

Ele estudou na Escola Estadual Ryota Oyama, no Colégio Batista de Parintins e se formou em magistério no Colégio Nossa Senhora do Carmo. É sócio fundador e atual presidente do Bloco Ursos Polares, com três títulos de campeão, um dos idealizadores da torcida Garras de Águia do Colégio do Carmo, da torcida do Caprichoso FBI e exerceu a função de diretor de eventos do Boi Caprichoso.

Pereira Lopes já trabalhou como gestor de segurança operacional no Aeroporto Júlio Belém por mais de 10 anos, mas sempre contribuiu com a cultura, o esporte, a educação e o lazer. Entre as propostas do candidato estão projetos para levar cinema aos bairros e às comunidades rurais, ação social para famílias carentes, gincanas nas escolas municipais e estaduais, campeonatos intercolegiais.

O candidato a vereador pela coligação “avança Parintins”, do prefeito Bi Garcia que concorre ao quarto mandato, militou em campanhas vitoriosas desde a época do saudoso ex-prefeito Gláucio Gonçalves e Enéas Gonçalves. Pereira Lopes também trabalhou como articulador dos ex-vereadores José Walmir, Gil Gonçalves, inclusive Bi Garcia, assim como dos atuais vereadores Mateus Assayag e Telo Pinto.

você pode gostar também