-Publi-A-

Artista da Francesa estreia como carnavalesco da Dragões da Real

Escola Dragões da Real é a quarta a se apresentar no sambódromo do Anhembi.

Márcio Gonçalves há 12 anos trabalha no carnaval de São Paulo e já foi campeão quatro vezes pela sua antiga escola

Carlos Alexandre | 24 horas

[email protected]

São Paulo (SP) – Viver metade do ano em São Paulo e a outra metade em Parintins no Amazonas. Assim se vira o artista plástico Márcio Gonçalves, um dos carnavalescos da Escola de Samba Dragões da Real. Esse ano é de estreia para o artista que depois de 11 anos defendendo a Mocidade Alegre parte para um novo desafio e promete muitas surpresas na noite deste sábado, 25, no sambódromo. “Hoje vamos apresentar um grande espetáculo nunca visto no Anhembi. Pode aguardar”, anuncia.

Márcio Gonçalves no primeiro ano como Carnavalesco da Dragões.

Morador do bairro da Francesa, em sua cidade natal, há 12 anos Márcio Gonçalves repete o trajeto Parintins/ Manaus/ São Paulo/ São Paulo/Manaus/Parintins e quando dá um tempo leva a família também. O carnavalesco é pé quente já foi tri campeão do carnaval paulista. “Fomos campeões em 2009, e depois tri com os títulos em 2012, 2013 e 2014”, comemora.

Sua equipe de trabalhadores também é da terra do boi-bumbá. Dezoito parintinenses entre escultores, pintores, soldadores e aderecistas, se juntam aos artistas paulistas para construir o carnaval da escola de samba. Márcio é um líder respeitado e admirado por quem trabalha com ele. “Graças a DEUS sempre trabalhei com os melhores e nada como ser respeitado e reconhecido por grandes profissionais da sua área de atuação, Márcio Gonçalves é um dos grandes carnavalescos do Brasil. Um grande amigo, parceiro de trabalho com um talento e uma humildade que me inspira muito”, comenta o artista Anderson Rodrigues.

Gonçalves afirma que ser carnavalesco é um dos sonhos realizados. “Ser carnavalesco é uma das maiores realizações da minha vida. O Festival de Parintins abriu e portas e é uma grande vitrine. E por isso, sempre me orgulhei de conduzir comigo o nome de Parintins”, afirma.

A poucas horas do desfile o carnavalesco destaca que o enredo: “Dragões Canta Asa Branca” será uma grande exaltação da cultura do nordeste.

você pode gostar também