Artista desenvolve projeto “A Poética das Mulheres de Parintins”

Foto: Glen Dinely

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Contemplada pela Lei Aldir Blanc, Inciso III, a artista parintinense, Nita Paes, desenvolve o projeto “A poética das mulheres de Parintins”, uma iniciativa artística e cultural voltada para o público feminino com pintura em tela. Uma maneira de dar voz e vez à mulher artista do município.

Segundo a responsável pelo projeto, a ação “tem o objetivo de desenvolver o conhecimento artístico, valorizando a capacidade criativa da mulher parintinense”. A oficina será ministrada pelo artista visual, o parintinense Pito Silva. Serão duas semanas de atividades na sede do Instituto Cultural Ajuri, INCA. O público alvo é a mulher artista do município.

Parintins tem um expressivo número de homens artistas na área da pintura, da arte visual, porém poucas mulheres são conhecidas. A ideia do projeto é dar espaço e oportunidade para a mulher que também tem talento para o desenho, a pintura, dando maior visibilidade para as artistas que existem no município.

O projeto será realizado em parceria com o Coletivo Tamo Juntas, TMJ, e conta com o apoio do Instituto Cultural Ajuri, Pito Artstyle, Prefeitura Municipal de Parintins/SEMCULT, Governo do Amazonas, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Fundo Nacional da Cultura. A data das atividades depende ainda das medidas de restrição e combate ao novo coronavírus e será anunciada nos veículos de comunicação local.

você pode gostar também