Artista paga promessa pintando muro do Colégio do Carmo

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Em Parintins, artistas estão fazendo uma pintura no muro do Colégio Nossa Senhora do Carmo, situado no Centro da cidade, em honra à Virgem do Carmelo. O trabalho é coordenado pelo artista de alegoria do Boi Garantido, Glemberg Castro, de 29 anos.

“É um trabalho voluntário que é feito há mais de 4 anos que teve iniciativa de uma promessa minha. Hoje fazemos esse trabalho que se tornou grandioso, formada por uma equipe de artistas e colaboradores da fé com a finalidade de homenagear nossa padroeira todos os anos dia 16”, explicou Glenberg.

Glenberg disse ainda que dia 16 de julho o mural já virou uma atração a mais na procissão da padroeira de Parintins que reúne milhares de fiéis. Devido a pandemia do novo coronavírus a procissão com a presença dos devotos está suspensa. “Como esse ano não acontecerá a procissão vamos fazer uma live com o mesmo espetáculo junto a Nossa Senhora do Carmo no seu translado no dia 16”, prosseguiu.

Projeto do mural 2020

A transmissão será a partir das 17h numa página do Facebook e em um canal no YouTube que serão definidos hoje.

As pessoas que quiserem colaborar com a obra dos artistas que está sendo feita desde o dia 1° de julho podem fazer doações de flores, balões e TNT, ambos das cores branco ou amarelo, lanche, refrigerante e foguetes.

A festa da santa realizada pela diocese tem como tema esse ano “Maria, mãe da consolação e da esperança” e o lema “Rogai por nós que recorremos a Vós”. O evento inicia hoje e se estende até o dia 16 com programação adaptada devido a pandemia.

você pode gostar também