-Publi-A-

Artista parintinense é aceito como membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil

Foto: Reprodução/Facebook.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O artista parintinense Manoel Lima, de 41 anos, foi aceito como membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (Acilbras) para ocupar a cadeira 728. O anúncio foi dado pelo próprio artista nas suas redes sociais.

“Essa honraria como Acadêmico quero compartilhar com todos amigos e conterrâneos de minha querida cidade Parintins e meu estado Amazonas. Agradeço de todo coração ao Patrono Comendador, Presidente Maestro Armando Caaraura por esse título”, escreveu Manoel.

Em Parintins, Manoel Lima morou no bairro Santa Clara. Ele começou se inserir no mundo artístico em 1991 quando se tornou aluno do missionário italiano irmão Miguel de Pascale. As aulas eram realizadas na casa do então bispo dom João Risatti, onde passaram outros artistas renomados como o Juarez Lima.

No ano de 1996, o artista trabalhou nos galpões de alegoria do Boi-Bumbá Caprichoso. Em 1999 ele foi convidado para atuar no Boi-Bumbá Garantido. Além disso, Manoel destaca que teve outras importantes participações na área artística dos bumbás. “Em 2000 fui campeão do concurso da bandeira oficial do Caprichoso sendo diplomado, essa notícia somente os tutores do boi sabem, isso foi pouco divulgado na época”, disse.

Foto: Reprodução/Facebook.

Sua passagem pelos bois Caprichoso e Garantido abriu portas para ele também participar do carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. Manoel Lima se mudou para a capital paulista em 2011 onde atualmente mora com a esposa Cristiane Lima e filhos. “Minha vinda para o carnaval do sudeste foi em 2005 no Rio de janeiro e em 2010 vim para São Paulo. Hoje atuo como escultor nas óperas do Theatro Municipal de São Paulo. Vivo da arte como sempre almejei e não poderia deixar de expressar minha imensa gratidão por este reconhecimento”, concluiu.

Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
você pode gostar também