Artista parintinense inaugura esculturas construídas com materiais recicláveis nesta quarta (15)

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected] 

O artista parintinense Iran Martins vai inaugurar amanhã (15/12) esculturas que foram construídas com materiais recicláveis, fruto do projeto “Excultura”. A inauguração ocorrerá no Aeroporto Júlio Belém, às 16h, um dos locais onde foram construídas as obras de arte. O projeto foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura.

Iran Martins. Foto: Divulgação.

De acordo com Iran Martins, o projeto “Excultura” tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. “Esse meu apelo é para que as pessoas repensem melhor no descarte do lixo doméstico e aprendam a reutilizar um pouco mais esses materiais para que não possam ir de imediato para a natureza, até porque se a gente descartar um objeto que poderia ser reutilizado com certeza vamos consumir outro e outro e outro. Assim vai aumentando essa problemática do lixo no planeta. Então não é um apelo só em Parintins, mas sim em todo o planeta em que esses eventos estão ficando cada vez mais grave e se a gente não fazer nada agora vai piorar muito mais”, destaca.

O artista entregará para a população parintinense seis esculturas, sendo três em frente ao aeroporto, uma na curva da Estrada Odovaldo Novo, próximo ao aeródromo do município, uma na Cidade Garantido e uma na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A locação das peças contou com apoio da Prefeitura de Parintins que construiu todas as bases de concreto e estrutura para iluminação.

você pode gostar também