Artista parintinense realiza exposição de mini capacetes de tuxauas no Mercado Municipal Leopoldo Neves

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O artista Diego Cruz está realizando uma exposição de mini capacetes de tuxauas no Mercado Municipal Leopoldo Neves, localizado no Centro de Parintins, às margens do rio Amazonas. O evento iniciou dia 10 e seguirá até o dia 21 de maio.

Segundo o artista parintinense, os capacetes foram construídos em um mês e meio e tem 12 peças, tanto do Boi Caprichoso quanto do Boi Garantido, dos anos de 1998, 2018 e 2019. “Eles não são réplicas, são uma referência dos tuxauas que saem na arena do Bumbódromo. Se você for ver tem tuxaua que tem muitas semelhanças com o original. Agora no mercado chegaram os dois bois para engrandecer mais ainda a exposição. Vai ter mais peças e vai ficar essas duas semanas de exposição aqui no mercado. Quem quiser prestigiar venha aqui. Vai ter hoje o folder com as descrições dos tuxauas, para quem ficar interessado em comprar vai ter o também telefone”, explicou Diego.

Diego realiza trabalhos em miniaturas há 20 anos e essa é a sua primeira exposição. Sua obra de arte também está sendo divulgada pelo projeto Puxirum, aprovado pela Lei Aldir Blanc, que divulga os trabalhos dos artistas parintinenses.

Foto: Gilson Almeida.

Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
você pode gostar também