Artistas dão novo visual ao curral do Boi Caprichoso para lançamento do CD 2016

O novo projeto cenográfico do palco faz parte da programação anual do Caprichoso

Os artistas do Boi-Bumbá Caprichoso estão empenhados na preparação do curral Zeca Xibelão para o espetáculo de lançamento do CD “Viva Parintins!” e eventos oficiais da temporada de ensaios de 2016. Os trabalhos de transformação do ambiente são coordenados pelo artista plástico Márcio Gonçalves e já chegam a segunda semana de atividade. Uma equipe de 15 artistas se concentra na execução do projeto do palco central, elaborado pelo Conselho de Artes.

Todo o ambiente recebe pintura nas cores azul e branco. Os profissionais constroem novas passarelas de acesso ao palco para passagem de elenco dos shows no curral Zeca Xibelão. “Estamos com os trabalhos intensos para fazer o melhor. É um palco diferenciado, sem muita poluição visual, com uma leitura clara quando você olhar. É um palco mais voltado para shows e a equipe toda abraçou essa causa para entregar aos torcedores na festa do dia 22 de abril”, afirma Márcio Gonçalves.

Os trabalhos se intensificam para o projeto ser finalizado até o início da próxima semana. O presidente do Boi Caprichoso, Joilto Azêdo, e diretoria, acompanham constantemente as obras no curral Zeca Xibelão. “O foco é na decoração e na parte estrutural do palco Viva Parintins! Com a força dos artistas, vamos nos esforçar para entregar esse trabalho até o fim de semana. Com a dedicação de todos, do Conselho de Artes, com certeza entregaremos o trabalho dentro do prazo”, assegura o presidente.

A revitalização Curral Zeca Xibelão, bem como o novo projeto cenográfico do palco fazem parte da programação anual do Caprichoso, quando o bumbá inicia a temporada de ensaios e festividades.

você pode gostar também