Artistas do Caprichoso e Garantido se unem na fé e constroem andor de Nossa Senhora do Carmo

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Os artistas dos bois Caprichoso e Garantido se uniram mais uma vez para construírem o andor de Nossa Senhora do Carmo. O trabalho foi coordenado pelo artista Juarez Lima.

O andor é para ser exposto para os devotos na festa da santa que tem como tema esse ano “Maria, mãe da consolação e da esperança”, e o lema “Rogai por nós que recorremos a vós”. O evento religioso que reúne milhares de fiéis foi adaptado para não causar aglomeração de pessoas e assim evitar o contágio da Covid-19.

De acordo com o Juarez Lima, o andor foi construído em sete dias e sua participação neste feito iniciou em 1992 a convite do ex-presidente do Caprichoso, Ray Viana. No entanto seu comprometimento em construir todo ano o andor da Virgem do Carmelo se deu a uma promessa feito à santa em prol a saúde de seu filho.

O andor foi construído no formato da Catedral de Nossa Senhora do Carmo que completa esse ano 60 anos e nele foram postos pequenos tijolos que representa cada pessoa que ajudou a construir o templo religioso. “Conseguimos fazer o andor mais simples de todos, mas eu creio o mais bonito de todos para celebrar os 60 anos da Catedral e nossa Virgem do Carmelo”, disse Juarez Lima.

você pode gostar também