-Publi-A-

Artistas do Garantido vencem adversidades e matam a saudade em galpão a céu aberto

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A live que vem para matar um pouco a saudade do Festival Folclórico de Parintins, no fia 26 de junho, está mobilizando artistas do Boi-Bumbá Garantido. Eles trabalham em galpão a céu aberto, na concentração do Bumbódromo, e afirmam que revivem a emoção do trabalho e vencem as adversidades impostas pela enchente e a pandemia do novo coronavírus.

A equipe vermelha é comandada pelos artistas Glemberg Castro, Sorin Sena e Neto Barbosa. Cerca de 45 trabalhadores da Baixa do São José entre soldadores, escultores, pintores e demais artistas preparam o cenário alegórico que será usado pelo bumbá. Improvisados na Praça dos Bois, o time encarnado enfrenta sol e chuva até o sábado, dia da live promovida pela TV A Crítica.

Segundo o artista Glemberg Castro, durante o trabalho, sua equipe mata a saudade do sentimento que normalmente é vivido nos galpões da Cidade Garantido. “É um sentimento de muita felicidade. Acho que hoje a gente passou por momentos muito difíceis na nossa vida artística. Hoje é um sentimento de reconhecimento mais uma vez. De estar aqui representando Parintins, trazendo a equipe de volta pra trabalhar com esse gás, com essa intensidade, com essa força de vontade, com esse amor que sempre teve pelo Boi Garantido. Acho que hoje é matar um pouco da saudade”, revelou Glemberg.

O artista parintinense vive um momento felize que foi negado por dois anos devido a pandemia. A enchente do Rio Amazonas é um outro fator que trouxe problemas para a Baixa do São José. O artista Sorin Sena afirma que o Garantido usa esses momentos difíceis para fazer um grande espetáculo. “Essas adversidades da natureza acompanham sempre a gente. Nós somos treinados na maromba. Pode vim essas dificuldades que a gente enfrenta de cabeça erguida e vamos apresentar um ótimo trabalho, um belo espetáculo. E outra coisa, é que a galera, nós artistas, estávamos com muita saudade disso aqui. É um sentimento novo, uma superação nova”, disse entusiasmado.

O Boi-Bumbá Garantido tem como tema “Eu Amo Parintins”, proposta lançada pela nova diretoria, ao comando do presidente Antônio Andrade. A agremiação folclórica vai levar para a apresentação todos os itens individuais oficiais e itens coletivos que fazem parte do espetáculo de arena.

Fotos: Paulo Sicsu

você pode gostar também