Artistas independentes promovem “Salão de arte Parintins em cores”

A pequena índia no trabalho do artista Arildo Mendes

Katiúscia Ferreira | Parintins 24 horas

[email protected]

Parintins – Mais de vinte artistas que produzem trabalhos diariamente e atuam de forma independente em seus ateliês realizarão no período de 28 de maio a 3 de julho o 1º salão de arte Parintins em Cores. O evento terá como sede o prédio da antiga “Penha Pneus” na Avenida Amazonas, centro, ao lado da escola senador Alvaro Maia.

O salão surgiu da união de artistas plásticos e artistas visuais que estão em atividades, mas que não tem apoio do poder público estadual e nem municipal para incentivar a exposição e comercialização das obras produzidas.  “É uma união até o momento nós estamos com 22 artistas e a cada dia que passa estamos recebendo mais pessoas pra participar desse salão. Também teremos artistas de fora, de Juruti e Belém, assim como, artesãos que participarão.”, anuncia um dos coordenadores do salão Josinaldo Matos.

O salão surgiu da união dos artistas plásticos e visuais.
O salão surgiu da união dos artistas plásticos e visuais. (foto: Katiúscia Ferreira)

De acordo com ele a finalidade é mostrar a grandeza que tem o artista plástico parintinense. “Parintins só vai ter a ganhar com isso. Nós não somos associações ou Ong, mas somos artistas independentes, donos de ateliês e artistas que produzem o ano todo”, concluiu.

Abaixo você acompanha a galeria de fotos de algumas das obras do artista Arildo Mendes.

em cores

men

ar

20160313114927

20160313114932

ca

20160313114933

papagaio

20160313114937

mul

arildo mendes

menina

araras

arar

  pais

você pode gostar também