-Publi-A-

Artistas realizam projeto “A Poética das Mulheres de Parintins”

Foto: Eduardo Melo.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Como uma forma de incentivar e divulgar a arte entre as mulheres artistas parintinenses, a jovem artista visual Nita Paes desenvolve o projeto “A Poética das Mulheres Artistas de Parintins”. Como uma das atividades, aconteceu neste fim de semana uma oficina de pintura em tela, com o objetivo de desenvolver o conhecimento artístico, valorizando a capacidade criativa da mulher da Ilha Tupinambarana.

A oficina foi ministrada pelo artista Pito Silva, parintinense com grande destaque na pintura e na dança, em especial o Hip-Hop. Mulheres de várias idade puderam obter e compartilhar conhecimentos e técnicas de pintura, incentivando ainda mais a arte no mundo feminino parintinense.

“Com muita alegria anunciamos este projeto que é a realização de um sonho, de desenvolver junto a outras mulheres, o conhecimento artístico, fazendo com que nossa arte circule na nossa cidade”, destacou Nita, uma pioneira na produção e divulgação da arte feita por mulheres artistas. Ela também é coordenadora do Coletivo de Mulheres Artistas de Parintins Tamo Juntas (TMJ) que reúne mulheres da cidade em diversos tipos de manifestações artísticas.

“A Poética das Mulheres de Parintins” é realizada em parceria com o Coletivo de Mulheres Artistas Tamo Juntas (TMJ) e o Instituto Cultural Ajuri (INCA). O projeto foi contemplado no inciso III da Lei Aldir Blanc com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura.

você pode gostar também