Ary Fontoura ataca Dilma Rousseff no ‘Domingão’: ‘Golpe quem deu foi a senhora’

Ary Fontoura voltou a criticar a presidente Dilma e seu governo, desta vez no programa “Domingão do Faustão”, neste domingo (10). Após declarar que apoiaria o impeachment se fosse preciso, o ator atacou a dirigente após falar sobre a atuação situação política do país.

“Fala-se muito que impeachment é um golpe. Sobretudo a presidente do Brasil. Gostaria de mandar um recado para ela. A senhora está empregando a palavra errada. Golpe quem deu foi a senhora, e a senhora deu um golpe baixo, prometeu uma infinidade de coisas para os seus eleitores e não cumpriu”, declarou Ary Fontora, no ar na novela “Êta Mundo Bão”. Ele foi bastante aplaudido e parte da plateia do programa ficou de pé. “O país pertence a 200 milhões de pessoas e não a um ‘grupeiro’. Então, nós temos a obrigação de pensarmos sempre no Brasil, ordem e progresso, de repente é uma frase que nunca deve sair de nossa cabeça. Temos que fiscalizar sempre o presidente. Quem paga o salário da presidente somos nós”, continuou.

Rapidamente, o nome de Ary Fontoura chegou aos Trending Topics do Twitter e o ator recebeu o apoio de muitos internautas. Alguns usuários da rede social criticaram a opinião do ator e disseram que já imaginavam que ele falaria sobre o assunto no programa. Outros artistas apoiam a queda da presidente, como Susana Vieira e Márcio Garcia, que estiveram em um protesto contra o governo. Juliana Paes e Marcelo Serrado chegaram a gravar um vídeo convocando a população para a manifestação.ary

Famosos são contra o impeachment de Dilma

Em contrapartida, alguns famosos já se colocaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Monica Iozzi, que já havia criticado a cobertura da crise política na mídia, Wagner Moura, Letícia Sabatella, Humberto Carrão e Ailton Graça foram alguns dos famosos que se manifestaram em vídeo. “Pela Democracia. Pela Legalidade. Contra o impeachment. Contra o fim da Lava-Jato. Pela Reforma Política”, escreveu Iozzi em seu Twitter, sendo apoiada por uns e criticada por outros seguidores.

Em um vídeo vídeo postado na página Roda Mundo, no Facebook, artistas de teatro gravaram depoimentos, entre eles Julia Lemmertz, Gregorio Duvivier, Paulo Betti, Enrique Diaz, Caco Ciocler. “É natural que os atores de teatro, que os artistas do mundo inteiro sejam pela democracia, porque não existe teatro, não existe arte sem liberdade. Então, é natural que o teatro se levante e diga que é contra o golpe e a favor da democracia”, disse Wagner.

Da Purepeople

você pode gostar também