-Publi-A-

Associação Lindolfo Monteverde comemora aniversário do fundador do Garantido

Associação Regional Lindolfo Monteverde celebrará no dia 02 de janeiro, terça-feira,  o “Dia da Tradição”, no Curral Tradicional na Baixa de São José, em Parintins,  o evento comemorativo ao aniversário do nascimento do mestre Lindolfo Monteverde, criador do Boi Garantido.

A programação inicia às 19h30 com a apresentação dos itens mirim do boizinho da Baixa, em seguida, apresenta-se o grupo Toada de Roda e depois, cantor Patrick Nayro, prosseguido pelo apresentador oficial do Garantido, Israel Paulain que cantarão toadas antológicas e atuais. O evento conta também com a presença da Batucada, Comando Garantido, Garantido Show e presenca dos itens oficiais do Garantido.

A comemoração do aniversário de Lindolfo Monteverde é a forma de celebrar a memória do Mestre, sua tradição de brincar de boi e rememorar a Baixa do São José como berço encarnado do Garantido. Segundo a presidente da Associação, Suzan Monteverde, bisneta de Lindolfo. “A festividade vem celebrar o aniversário de uma personalidade icônica, mestre Lindolfo Monteverde, do Boi bumbá de Parintins, que tanto contribuiu com a sua criação, seus versos, suas músicas para uma brincadeira folclórica que abarcou milhares de corações, nada mais justo que comemorar essa pessoa importante para a nossa cultura amazonense”, ressaltou.
O “Dia da Tradição” conta com apoio cultural da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, que entende a importância dessa data para os torcedores do boi vermelho e branco.

Expediente:

O quê? Dia da Tradição- Aniversário de Lindolfo Monteverde.
Onde? Curral Tradicinal na Baixa de São José-Parintins.
Quando? Dia 02 de  às 19h30, terça-feira.
Como? Apresentação de itens mirin do boizinho da baixa, apresentador oficial do Garantido, Batucada, Comando Garantido, Garantido show e presença de itens oficiais do Garantido.
você pode gostar também