Aterro causa problemas a moradores do bairro Santa Rita em Parintins

Rua Barreirinha, em Parintins

Naldo Silva | Parintins 24 Horas

[email protected]

Moradores do Bairro de Santa Rita tem enfrentado problemas de trafego na rua Barreirinha por conta do aterro que foi colocado na área pela Prefeitura Municipal no período da última cheia em 2017 e até o momento não foi retirado.

Com o período das chuvas na região, poças de lama e desnivelamentos acabam se formando dificultando o trafego de pessoas e também de veículos, causando transtornos principalmente para quem mora naquele trecho.

De acordo com Darvina de Freitas silva,” os moradores da localidade nesse período chuvoso têm dificuldades de sair de casa e levar os filhos para a escola. Mesmo de moto acaba se tornando arriscado por que a roda desliza e acaba tombando o veículo” afirmou.

Nas demais ruas de acesso ao bairro de Santa Rita o aterro foi colocado, e retirado após a descida das águas. Na rua Barreirinha, foi iniciado ainda no período da cheia os trabalhos de colocação de meio fio, porem foi interrompido devido a falta de recursos.

“Nós estamos aguardando para ver como vai ser a cheia, para vermos se pode retirar aquele aterro realmente ou mantém para fazer o pavimento em cima”, afirmou o secretário de obras Mateus Assayag.

Ainda segundo o secretário, a ideia de manter o aterro era evitar o desperdício de recursos e fazer o pavimento em cima através de projeto de parceria com o governo do estado de recapeamento das ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here