Aterro Controlado de Parintins fecha as portas em novo horário

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A partir do dia 01 de dezembro de 2021, o Aterro Controlado de Parintins vai funcionar para recebimento de lixo de 06hs às 18hs. Apesar de possuir sistema de coleta de resíduos sólidos, muitas pessoas do município fazem o próprio despejo direto de material naquele espaço, localizado na área conhecida como Distrito Industrial de Parintins.

A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, SEMOSP, e tem como finalidade controlar o despejo de lixo no local. “Então, as pessoas que tem o hábito de levar esse lixo após esse horário, a partir do dia primeiro de dezembro não leve que estará fechado. Nós estaremos reordenando novamente o aterro controlado, visando num futuro uma mudança desse aterro. Até que se resolva a questão do local”, disse o coordenador do Setor de Limpeza Pública de Parintins, Jatemar Barbosa.

De acordo com Jatemar, muitos indivíduos procuram o local à noite e fazem o despejo de lixo de forma desordenada, em qualquer local. A ação causava transtorno no ordenamento dos resíduos e gerava problemas aos colaboradores do aterro. Com o estabelecimento de horários, a intenção é alocar melhor o lixo, controlando o depósito feito por populares.

 

 

Foto: Neudson Correa

você pode gostar também