Atleta amazonense recebe passagens para Campeonato Brasileiro de Badminton

Representando o Amazonas no Badminton, Pietro Reis embarcou nesta terça-feira (21/06), rumo à Curitiba, capital do Paraná, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes CBI/CBC, na 3ª Etapa do Circuito Nacional. O atleta foi contemplado com passagens aéreas, disponibilizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

 

“Queremos que nossos desportistas estejam sempre conquistando seus objetivos. O Pietro é um atleta que já investimos com passagens áreas para participar de outras competições, que lhe renderam resultados expressivos. E vê-lo crescer desta forma é um orgulho para a nossa equipe”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

 

Organizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), a etapa acontecerá de 21 a 26 de junho, no Clube de Santa Mônica em Curitiba (PR) e contará com os melhores atletas nacionais da modalidade.

 

Pietro, que irá disputar na categoria simples masculina Sub-13, espera que a competição traga bons resultados para a equipe. “Venho treinado a mais de quatro meses e espero poder pôr em prática o aprendizado dos meus treinos e com isso poder subir ao pódio que é tão desejado por muitos atletas”, comentou.

 

Recebendo todo apoio e incentivo da sua mãe, Clicione Pinheiro comentou sobre a nova fase de treinos do seu filho. “Hoje estamos em um novo ciclo de treinos onde o foco total são as competições Nacionais. E tenho prazer em dizer que tenho orgulho do meu filho estar representando o Amazonas em uma competição tão importante para modalidade”, destacou.

você pode gostar também