Atletas de Parintins participam da cerimônia de abertura dos JEAs

Mais de 80 estudantes/atletas de nove escolas da rede municipal e estadual de Parintins participaram nesta quinta-feira, 14 de julho, da abertura oficial do 43° Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), que aconteceu na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. A solenidade contou com a presença de autoridades do Estado e representantes das escolas da capital e do interior.

Estreante na disputa estadual, a atleta de futsal infantil feminino, da Escola Municipal Tsukasa Uetsuka, da comunidade Vila Amazônia, Sandra dos Santos, fala da experiência de participar do evento. “É uma honra para mim estar aqui em Manaus, para representar nosso time da escola Tsukasa Uetsuka, de Vila Amazônia, e espero no primeiro dia conquistar a vitória”. A equipe feminina parintinense estreia encarando o Colégio Militar Aurea Pinheiro Braga, na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.

A professora da Escola Municipal Luz do Saber, Sheila Pinheiro, responsável pelo Badminton, destaca o apoio da Prefeitura de Parintins e do Governo do Estado para a retomada do JEAs, depois de dois anos suspensos por causa da pandemia da Covid-19. “Estamos felizes pelo apoio do prefeito Bi Garcia desde a saída de Parintins e durante os treinamentos com materiais, assim como, do Governo do Estado pelo retorno do JEAs, pois é através dos jogos do Amazonas e locais que nós desenvolvemos o nosso trabalho nas escolas e mostramos através dessas competições”, enaltece.

 

você pode gostar também