Atuação de vereadora e deputada garante EPI para profissionais de saúde de Parintins 

Parintins (AM) – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu o primeiro lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para os profissionais da área atuarem no combate ao novo coronavírus, em Parintins. A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) enviou os materiais, em resposta ao ofício de autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (Progressistas).

A parlamentar encaminhou o documento ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB), para a intervenção junto ao Governo do Amazonas, na quarta-feira (25). “A vereadora solicitou que a gente falasse com a Susam para o envio de EPI aos médicos. O Estado fez uma compra grande de equipamentos para o combate ao coronavírus”, explica a deputada estadual.

Ofício encaminhado pela vereadora para a deputada estadual.

Alessandra Campelo diz que espera a chegada de nova remessa de EPI, adquirido pelo Governo do Amazonas, para a destinação aos municípios do interior. “Vamos acompanhar, para não deixar faltar EPI aos profissionais de saúde. A vereadora Vanessa nos alertou, imediatamente, e me coloquei a disposição do povo de Parintins, nesse momento tão difícil”, enfatiza.

A deputada agradece a preocupação da vereadora. “Ressalto também a importância que o governador Wilson Lima tem dado aos municípios do interior, ao dobrar a capacidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea, aquisição de EPI e testes rápidos de Covid-19, independente do que o Ministério da Saúde vai enviar. Esse material chega no início de abril. Parintins pode contar comigo”, declara.

você pode gostar também