-Publi-A-

Aulas presenciais da Ufam tem previsão para retornarem em janeiro de 2022

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Com o avanço da vacinação e os baixos índices de Covid-19 no estado do Amazonas, a previsão para as aulas presenciais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que estão suspensas desde março de 2020, é de retornarem em janeiro de 2022, dependendo do cenário epidemiológico. A informação foi dada pela gestora do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Ufam), Sandra Helena.

Sandra Helena afirma ainda que a comunidade acadêmica ao menos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “A universidade já tem todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) necessários, mas é preciso que tenhamos o aval da reitoria e do Comitê de Biossegurança da universidade dizendo que o cenário epidemiológico nos garante o retorno seguro para toda a comunidade acadêmica, por isso seguimos essa orientação. Então somente quando o Consuni, que é o conselho máximo da universidade, der o aval para o retorno presencial vamos estar aprovando esse retorno na sua totalidade. A previsão é que em janeiro tenhamos o retorno do calendário de 2021/1 iniciando no ano de 2022”, disse a gestora do ICSEZ.

Para esse semestre, as matrículas foram abertas no site do e-campus para a primeira chamada do dia 28 de julho a 1° de agosto. Já para a segunda chamada, as matrículas serão abertas do dia 09 ao dia 11 de agosto. As aulas teóricas serão de forma remota e as aulas práticas poderão retornar de forma híbrida, com escala da turma em até 50% da capacidade.

A universidade, por meio do Departamento de Assistência Estudantil, disponibilizou recursos para o auxílio Internet de R$ 300,00, com 400 vagas para os alunos, e para o auxílio inclusão digital no valor de R$ 2.500,00 para o universitário comprar equipamentos para participar das aulas remotas, sendo disponibilizadas 160 vagas.

você pode gostar também