-Publi-A-

Auto do Boi, Macacos Vermelhos e Galera são destaques na segunda noite de ensaio

A segunda noite (terça-feira, 21) de ensaio técnico do Boi-Bumbá Garantido exaltou a Tradição e a Fé” e três momentos tiveram destaques. O Auto do Boi, Macacos Vermelhos e a Galera mexeram com a Cidade Garantido.

A noite foi de preparação e muito entusiasmo. O subtema da apresentação destacou a trama do Auto do Boi, quando Pai Francisco (João Paulo Faria) tira a língua do boi para satisfazer desejo de Catirina. Tony Medeiros incorporou o Amo do Boi e interpretou com Sebastião Junior (levantador de toadas) um dueto que contou a história de criação do Garantido. O momento recebeu salvas de palmas do público.

Foto: Folha de Parintins
Foto: Folha de Parintins

Outro destaque da apresentação foi a lenda amazônica Macacos Vermelhos. Lanças, dança e uma performance animalesca de macacos prenderam a atenção dos expectadores. A coreografia de Rondinele Batista ganhou elogios da nação vermelha. “Foi um presente que recebi da comissão de arte. Nós atendemos  a expectativa do torcerdor e sou muito grato a todos. Foi impactante do inicio ao fim. É muito gostoso de sentir um trabalho finalizado, é gratificante”, disse Rondinelli.

Ao final da apresentação faltou energia na Cidade Garantido e o que poderia ser um problema se tornou no terceiro grande momento do show. A galera não parou e continuou cantando, acompanhada pela batucada. Mesmo não programada a participação da torcida foi o ápice do ensaio. Para o presidente do Garantiso, Adelson Albuquerque, “essa manifestação do torcedor só mostra a força e a união da nação vermelha e branca”.

você pode gostar também