Auxílio Emergencial: Vereador solicita vacinação para profissionais de agências bancárias

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected] 

Com o retorno do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, as agências bancárias em todo o Brasil devem receber de volta o expressivo número de beneficiários do programa social. Na tentativa de evitar maiores contaminações em Parintins, o vereador Babá Tupinambá (PDT) enviou nesta quarta-feira, 17, indicação ao governo do Amazonas, solicitando vacinação dos profissionais que trabalham com esse público nas unidades bancárias.

O documento solicita “que os bancários e os vigilantes das agências bancárias sejam considerados prioridade no plano de imunização contra a Covid-19 no município e sejam vacinados em caráter de urgência urgentíssima”. O parlamentar afirma que é preciso proteger os profissionais e, consequentemente, o público que vai ao banco.

Tupinambá informou que manteve contato com bancários, que se mostraram preocupados com a possibilidade de novas aglomerações nas agências. Eles fizeram a reivindicação, uma vez que estão em constante perigo de contágio. “Sabemos que é preciso que o público que frequenta as agências encontre o ambiente o mais seguro possível, inclusive no que se refere aos seus usuários”, justificou.

você pode gostar também