Avante oficializa candidatura de David Almeida à Prefeitura de Manaus

Avante oficializa candidatura de David Almeida à Prefeitura de Manaus

O Partido Avante oficializou, durante convenção partidária nesta quinta-feira (10), a candidatura de David Almeida à Prefeitura de Manaus. O candidato a vice pela sigla é o Marcos Rotta.

Essa é a primeira vez que o político disputa a prefeitura de Manaus. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção realizada em formato drive-in, em uma casa de eventos na Zona Centro-Sul de Manaus.

Durante a convenção, David Almeida falou que emprego, transporte coletivo, saúde e infraestrutura serão prioridades durante sua campanha.

“A mobilidade urbana precisa ser melhorada. A cobertura da saúde básica precisa ser ampliada. Esses são os nossos verdadeiros adversários e inimigos”, comentou.

 

O partido informou que já firmou coligações com os partidos PTC, PROS, PMB e DEM.

Perfil

 

Bacharel em Direito, David Almeida tem 51 anos e iniciou sua carreira política aos 27 anos. Foi Deputado Estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006. O segundo mandato foi em 2010 e o terceiro em 2014.

David Almeida foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018, na eleição ocorrida em 20 de dezembro de 2016, com 17 votos.

Em 2017 foi governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e seu vice pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em maio de 2019, saiu do Partido Socialista Brasileiro e filiou-se ao Avante.

você pode gostar também