-Publi-A-

Ave é resgatada após ficar presa em um “bole-bole” em Parintins

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Um periquitão-maracanã foi resgatado na manhã desta segunda-feira (05) após ficar preso em um “bole-bole” (brinquedo com uma pedra amarrada na extremidade de uma linha, com o qual se disputa com o adversário para ver quem consegue romper a linha do outro) que estava em uma fiação da Rua Oneldes Martins, próximo ao Hospital Padre Colombo, no bairro São José, em Parintins. A ave foi resgata pela equipe da Amazonas Energia e conduzida para a ONG Patinhas Unidas, que trabalha com resgate de animais de rua,  para receber tratamento.

A veterinária da Patinhas Unidas informou que dificilmente o animal poderá voltar ao seu habitat natural devido sua asa atingida pela linha ficar bastante machucada.

Geralmente o bole-bole é feito com uma pedra amarrada em uma linha com cerol (vidro e cola), mas o brinquedo que deixou o animal preso foi feito com uma linha de pesca, porém foi o suficiente para deixá-lo ferido.

O periquitão-maracanã é uma espécie de ave da família psittacidae, da qual fazem parte a arara e o papagaio. Seu nome cientifico é Psittacara leucophthalmus e esse pássaro tem como uma de suas principais características o seu canto que possui uma sonoridade extremamente estridente. Ele é conhecido por diferentes nomes, dependendo da região, tais como maritaca, araguaí, aratinga, aruaí ou maracanã-malhada. Em inglês ele é conhecido como White-eyed Parakeet.

Confira as fotos do momento do resgate.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
você pode gostar também