Avião bimotor oriundo do município de São Paulo de Olivença é apreendido com mais de 60 kg de drogas

Substâncias ilícitas foram encontradas dentro de cilindros de oxigênio.

Avião bimotor é apreendido no AM com mais de 60 kg de drogas. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Um avião bimotor que transportava 62 quilos de entorpecentes foi apreendido na tarde de domingo (16), de acordo com a Polícia Civil. Ninguém foi preso. Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as substâncias ilícitas foram encontradas dentro de cilindros de oxigênio, que estavam no interior de um avião bimotor oriundo do município de São Paulo de Olivença.

A aeronave foi abordada pelos agentes policiais, após ter efetuado o pouso no aeroclube de Manaus, situado na avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da cidade.

“As equipes se posicionaram no aeroclube e aguardaram essa aeronave. Nossa investigação apontou que as drogas viriam escondidas em cilindros de oxigênios que, possivelmente, seria do hospital do município. Esses objetos foram fiscalizados pelo Cão Odin, da Receita Federal, que detectou os entorpecentes”, disse o delegado.

O delegado explicou que os cilindros com drogas foram levados ao Corpo de Bombeiros, que abriu o material com segurança para não causar nenhum tipo de dano.

“Os demais dados sobre quem teria enviado as drogas, se tem envolvimento de agente de saúde nesse transporte ou traficantes colombianos, todas essas informações serão mantidas em sigilo para o êxito da investigação”, completou.

 

Com informações do g1

você pode gostar também