-Publi-A-

Avião militar despenha-se na Espanha. Piloto perdeu a vida

F18 despenhou-se quando descolava de base aérea.

Um caça F18 despenhou-se esta terça-feira pouco após ter descolado da base aérea de Torrejón de Ardoz, em Madrid. O piloto era o único ocupante do aparelho e não sobreviveu à queda.

Explica o El Mundo que a queda do F18 (um modelo semelhante ao que pode ver na imagem) ocorreu por volta das 11h00 locais – mais uma hora do que em Portugal Continental).

Ao local acudiram equipas de bombeiros da própria base aérea.

O ministério da Defesa espanhol confirmou esta ocorrência e, nas redes sociais, a própria base aérea agradeceu o apoio dado, dando ainda conta do falecimento do piloto.

Se trata de una aeronave accidentada dentro del recinto de la base aérea. No obstaculicen a efectivos de emergencias.

Se trata de un F-18. Piloto fallecido. Gracias por el apoyo y ánimos. Dejamos de informar. Que la Virgen de Loreto le acompañe al Cielo.

Também nas redes sociais têm surgido imagens que mostram a nuvem de fumo que se formou no local do despenhamento.

Accidente aéreo: pendientes de @EjercitoAire, imágenes cercanía base aérea de , capatadas por @miguelcomin

As causas do acidente desta segunda-feira serão alvo de investigação.

O aparelho que se despenhou pertencia à Ala 12 da Força Aérea Espanhola. Esta queda de um avião é a segunda em menos de uma semana, depois de na passada quinta-feira um avião Eurofighter se ter despenhado próximo da base de Los Llanos, em Albacete. Na altura, a queda verificou-se quando o aparelho regressava de um desfile. O piloto, de 34 anos, acabou por perder a vida.

você pode gostar também