Azul é eleita como a melhor companhia aérea do mundo pelo Tripadvisor

Foto: Divulgação.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi eleita como a melhor companhia aérea do mundo pelo Tripadvisor Travelers Choice Award 2020, premiação da Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo. Assim, a Azul, que desde 2018 vem ficando entre as top 10 companhias do mundo, se tornou a primeira companhia aérea do Brasil a ocupar a primeira colocação.

O presidente da Azul, John Rodgerson, disse que ficou feliz e orgulhoso por ser a primeira empresa brasileira a ficar no topo do ranking, ficando inclusive na frente de empresas tradicionais do mercado mundial. “Nunca foram os aviões que fizeram a gente voar. Eu sempre falo aos nossos tripulantes que temos o melhor time de pessoas do mundo. É a mais pura verdade. Esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos todos os dias para alcançarmos nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes. Quero agradecer a todos do nosso time e aos nossos clientes, pois foram eles que fizeram a Azul voar ainda mais alto e alcançar essa premiação que é um enorme marco em nossa história”, falou Rodgerson.

A Chief Comercial officer do Tripadvisor, Kanika Soni, ao destacar a importância da
premiação pontuou que “Os vencedores do Travelers Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros”.

A Azul se destaca nos voos domésticos e internacionais. Nos modernos aviões Airbus A330, utilizados nas rotas para os Estados Unidos e Europa, os clientes que viajam na Azul Business, assim como na Azul Economy, podem se desfrutar com produtos sofisticados como: menu de jantar; seleção de vinhos; opções de entretenimento; o Skysofa, espaço onde um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama, e o atendimento ao cliente a bordo.

Além disso, a companhia aérea é a única do Brasil a oferecer 40 canais de TV ao vivo, além de uma grande variedade de bebidas e snacks, servidos à vontade e sem custo adicional. A empresa passou a instalar desde o ano passado a conexão wi-fi a bordo de seus aviões.

Atuação durante a pandemia

Seguindo os protocolos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, sigla em inglês), a Azul, desde o início da pandemia da Covid-19, reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo; tornou o uso obrigatório de máscaras por tripulantes e clientes; passou a fazer a aferição de temperatura dos tripulantes a cada início de turno; a cada novo voo o avião passou a ser abastecido com kits contendo luvas, lenços umedecidos e álcool em gel que ficam a disposição da tripulação e dos clientes; passou a utilizar descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos, atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Além disso a companhia lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião, contribuindo ainda a cumprir o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Confira as premiações recebidas pela Azul na edição 2020

•    Top Overall Airline in the World

•    Best Airline in Latin America

•    Best Airline in Brazil

•    Best Economy in the World

•    Best Economy in Latin America

•    Best Low Cost Airline in Latin America

Com informações de Pedro Viana da Aeroflap

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