Babá apresenta oficialmente Jender como vice na noite desta segunda-feira

Babá Tupinambá e Jender Lobato. Foto: Divulgação

Babá e Jender falarão juntos em coletiva de imprensa hoje a noite na sede do antigo Sindicato dos Taxistas próximo ao Curral Zeca Xibelão

Da Redação | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – O candidato a presidência do boi Caprichoso Babá Tupinambá apresentará na noite desta segunda-feira,11, em coletiva de imprensa na antiga sede dos taxistas de Parintins, na rua Pedro Ferreira Gonçalves, Centro, o advogado Jender Lobato como vice na chapa “Unidos Somos Mais Fortes”. O evento está marcado para ás 19 horas.  

Neste fim de semana Babá e Jender cumpriram intensa agenda em Manaus onde participaram de programas de rádio e visitaram sócios. O Portal 24 horas conversou com o candidato Babá Tupinambá que respondeu algumas perguntas que você lê abaixo. O candidato fala de sua candidatura, da crise financeira que o Festival enfrentou esse ano e o que pretende para resgatar a imagem do bumbá azulado, assim como fala da repercussão do anuncio de Jender Lobato.

24 horas – Por que quer ser candidato?

Babá Tupinambá – Ao longo dos anos fui acumulando experiências administrativas, tanto em minha empresa quanto nos diversos setores do Boi pelo qual passei. Temos um projeto para o Boi Caprichoso, dentro e fora da arena. O Caprichoso além de cultural também é social, quero unir a nação azul e branca, que está por vezes dispersa. Essa missão eu quero abraçar, sem esquecer o ideal de ser campeão.

24h – Como tentar resolver a crise financeira que atingiu os bois com a ausência do governo do estado este ano?

BT – Devemos sobretudo buscar apoio através da captação de recursos junto a iniciativa privada, a partir do mês de agosto, porém o novo presidente assume em outubro, e se eleito for, pretendo convocar o boi contrário para juntos angariarmos esses recursos. Fechar parcerias com empresas locais e internacionais será uma meta para suprir a ausência de recursos advindas do governo, assim como criar uma agenda do bumbá para o ano inteiro.

Babá e Jender com sócios do Caprichoso em Manaus. Foto: Divulgação
Babá e Jender com sócios do Caprichoso em Manaus. Foto: Divulgação

24h – Quais suas principais metas para o boi Caprichoso?

BT – O propósito para o Caprichoso será o tripé: Sócio, Cultural e Econômico, visando unir todos os setores do bumbá, resgatar a tradição e valorizar nossa gente.

Sócio – Valorização de todo o corpo atual de sócios, incluindo-os na agenda anual do Caprichoso. Também trazer de volta ao Caprichoso os antigos que hoje esqueceram a brincadeira de boi, mas por falta de incentivo de se manter perto da nossa estrela.

Cultural – Fortalecimento de nossos símbolos, nossas cores, marcas, e identidade Caprichoso, levando o que temos de melhor para alcançarmos o máximo de pessoas.

Econômico – Sanar gradativamente as dívidas do bumbá, repactuando dívidas abertas, fazendo conciliações, e chamando os credores para renegociações. Além de enxugar gastos, a fim de alcançarmos a saúde financeira, possibilitando o pagamento de todos os nossos colaboradores em dia.

O artista Juarez Lima, sua família e o ícone azulado Arlindo Jr declararam apoio a candidatura de Babá e Jender. Foto: Assessoria de Imprensa do Candidato.
O artista Juarez Lima, sua família e o ícone azulado Arlindo Jr declararam apoio a candidatura de Babá e Jender. Foto: Assessoria de Imprensa do Candidato.

P24h – Como viabilizar a parte artística, social e administrativa do Boi?

BT- Entendemos que com um estudo aplicado, e  com o planejamento adequado, conseguiremos corrigir diversos problemas de gestão, enxugando gastos, e aplicando os recursos onde realmente devem ser aplicados. A dinâmica para isso será o orçamento fatiado, constando cada remessa de recurso destinado às partes administrativa, social e artística do bumbá. Temos uma missão bem difícil pela frente, dependendo de como encontraremos as reservas do bumbá. Certamente teremos muito empenho pela frente.

P24h – Como foi a repercussão de Jender Lobato em sua chapa?

BT – Estou muito feliz com adesão do Jender. Demonstrou humildade principalmente em abrir mão de uma candidatura. Recebemos muitas parabenizações. Agora somos um só e vamos juntos na casa de todos os sócios. Vamos lançar a chapa em coletiva de imprensa hoje à noite e convidamos sócios e torcedores para esse momento.  Hoje tenho nos planos a grande união do nosso boi. Quero convidar presidentes e ex-diretores. A União não pode ficar só no papel. Pois juntos vamos fazer um o boi unido, forte e vitorioso.

você pode gostar também