-Publi-A-

Babá Tupinambá volta às origens para receber apoio de amigos sócios

Candidato à presidência do Boi Caprichoso reuniu com sócios no lugar onde cresceu e viveu boa parte da vida

A 11 dias da eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Boi-Bumbá Caprichoso, o candidato à presidência, Babá Tupinambá, viveu momentos de emoção no lugar onde cresceu e passou boa parte da vida, a Rua Getúlio Vargas, no centro de Parintins, para receber o apoio de amigos sócios de longas datas. Sócios de várias gerações compareceram ao encontro realizado na esquina da Rua Getúlio Vargas com Jonathas Pedrosa para manifestar apoio a chapa 1 “Unidos Somos Mais Fortes”, na noite de terça-feira, 23.

David Assayag revelou que vai continuar a ser levantador de toadas do Boi Caprichoso por causa da proposta de união da chapa de Babá e Jender. “Desde quando conheci o Babá, eu já milito no boi há 25 anos, e desde essa época eu conheço ele. Sempre um cara que gostou muito do Caprichoso mesmo. Eu já estava pensando e decidido parar de cantar no festival, mas ai eu conheci as propostas do Babá. Conversei muito com ele em relação ao que ele pretende fazer no Boi-Bumbá Caprichoso. Decidi ficar mais uns anos aí com o Babá pra gente fazer esse Boi Caprichoso mais forte, sempre campeão. Vou continuar cantando no Caprichoso e peço voto ao Babá. Votem chapa 1 Babá e Jender”, declarou.

O ex-presidente Geraldo Medeiros conheceu Babá Tupinambá ainda na infância e diz que hoje ele conquista a família Caprichoso para, no dia 4 de setembro, tornar-se presidente. “Falar em Caprichoso deixa a gente emocionado. Mais emocionado fico quando fico ladeado por David Assayag, menino da minha rua, que jogava bola com meus filhos. Me emociono quando vejo o Babá, também da minha rua, garoto que ajudou empurrar as alegorias quando eu era presidente, sem ninguém convidar. Essa foi a razão que a família Medeiros achou por bem apoiar a chapa Babá e Jender. Babá é autêntico, Babá é determinado. Você merece, você é humilde, é destemido, tem qualidades, tem liderança. O Babá, menino que eu conheci, este gosta do boi, ama o boi”, enfatizou.

Um dos momentos mais marcantes da reunião foi quando a irmã de Babá, Valda Araújo, contou um pouco da história de vida do candidato. Ela começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar na criação do irmão caçula, Babá Tupinambá. “Nós não tivemos pai. Nossa mãe nos ensinou que a gente tem que ir à luta. Minha mãe fazia chapéu e eu comecei a trabalhar no balcão de padaria. Todo meu salário eu dava para minha mãe para ajudar na educação do meu irmão. Eu defendo ele de tudo e de todos. Sou capaz das piores loucuras. Ele é o meu irmão, eu o amo e não aceito que ninguém fale mal dele. Fico revoltada com o que vejo nas redes sociais. Deem esse voto de confiança ao meu irmão. Ele é muito direito nas coisas dele. Eu sei que ele vai colocar o Caprichoso na linha”, desabafou.

você pode gostar também