Bancada feminina é ampliada para três na Câmara Municipal de Parintins 

Foto: Divulgação.

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O número de mulheres aumentou na Câmara Municipal de Parintins nas Eleições 2020 ocorridas neste domingo (15). A empresária Márcia Baranda (MDB) e advogada Brena Dianná são as novas caras do Poder Legislativo para o exercício do mandato de 2021 a 2024.

A vereadora Vanessa Gonçalves (Progressistas) conseguiu reeleição e se tornou a primeira mulher a chegar ao quarto mandato. Márcia Baranda, Brena Dianná e Vanessa Gonçalves ocupam três das treze vagas da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins.

Em relação à 17ª Legislatura ocorrida de 2017 a 2020, o Poder Legislativo passou de duas para três mulheres eleitas. Márcia Baranda conquistou a segunda colocação nas Eleições 2020 com 1.589 votos. Já Vanessa Gonçalves obteve 1.569 votos e Brena Dianná ficou com 1.183 votos.

O trio de mulheres eleitas fez parte da coligação “Avança Parintins”, liderada pelo prefeito reeleito para o quarto mandato, Bi Garcia (DEM). Márcia Baranda recuou da candidatura à Prefeitura de Parintins e decidiu concorrer ao cargo de vereadora dois meses antes das Eleições 2020.

Brena Dianná disputou pela primeira vez uma cargo eletivo e ficou na segunda vaga do PSD pelo percentual de voto de legenda partidária, na sobra da votação de Alex Garcia. Vanessa Gonçalves venceu como o nome mais votado do Progressistas. Brena e Vanessa são ex-itens de boi-bumbá.

você pode gostar também