Banco de sangue de Parintins inicia campanha alusiva ao Festival 2022

O Banco de Sangue Amilcar Monterrey iniciou nesta segunda-feira, dia 06, a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, alusiva ao Festival Folclórico de Parintins 2022. A instituição também comemorou de forma antecipada o dia do doador com a programação que contou com os bois Garantido e Caprichoso, doadores, servidores e convidados. A meta até dia 14 de junho é conseguir pelo menos 150 bolsas de sangue para suprir uma eventual demanda no período do evento folclórico.

O jornalista Elenilson Ramos é doador frequente no Banco de Sangue e se sente satisfeito em poder ajudar. “É significativo o momento que nos dispusemos a ajudar. A gente a cada campanha está aqui com este sentimento de ajudar as pessoas, de salvar vidas”, declarou.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, que representou o prefeito Bi Garcia, cada pessoa que doa está ajudando a salvar pelo menos quatro vidas. Ele lembrou que o banco de sangue trabalha um ano todo atendendo a um demanda importante. “Hoje estamos integrando todas as nações nesse trabalho voluntário. Precisamos valorizar esses doadores e reconhecer cada vez mais esse gesto”, disse.

A diretora Eliana Castro salientou que todos são convidados a participar (doadores cadastrados ou novos voluntários), comparecendo ao banco de sangue localizado na Rua Pedro Ferreira Gonçalves, próximo ao INSS. É preciso estar munido com documentos pessoais, cartões do SUS e cartão de vacina.

“O doador de sangue tem uma série de benefícios previstos em lei juntamente com suas famílias. Estamos convidando e também agradecendo a todos que fazem parte desse time da solidariedade”, ressaltou Eliana.

você pode gostar também