-Publi-A-

Banda de rock Zona Tribal com dose dupla em Manaus

A banda Zona Tribal se apresenta neste sábado no Largo São Sebastião e na quarta-feira, 13, na avenida Itaúba no bairro Jorge Teixeira.

Da Redação | 24 horas

[email protected]

Manaus – A banda amazonense Zona Tribal, uma das mais produtivas bandas de rock da cena autoral de Manaus, faz apresentação em dose dupla durante a semana. O quarteto se apresentará no Largo São Sebastião, Centro, no sábado, na a Virada Sustentável 2016. O evento, que começa às 17, é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Na quarta-feira, dia 13 de julho, a Zona Tribal estará no palco da Av. Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste.  O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Rock, e leva a assinatura da Mandrake Produções. A participação nos dois festivais é gratuita.

Para Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal, os eventos são uma ótima oportunidade de apresentar o trabalho para o grande público. “Sempre digo que por sua característica, a Zona Tribal é uma banda de festivais, então, nada como um bom evento dessa natureza para reunir música e atitude”, destaca.

Já o baterista Marcos Moura, adianta que os shows terão a pegada musical e a postura de palco da banda. “Sempre que tocamos, e isso não é muito comum, o publico para curtir as letras e a postura da banda no palco, acredito que tanto na Virada Sustentável quanto no Dia Mundial do Rock, não será diferente”, aposta o baterista.

Assista o Clipe “Suicídio”

Estrada

Remanescente da geração que sacudiu a cena autoral do rock amazonense de meados da década de 1990, a Zona Tribal é uma das bandas que ajudou a abrir caminhos para novas gerações de músicos que apostam no velho e bom lema “faça você mesmo”. Surgiu nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e é formada por Jean Carlo na guitarra, Plínio Cerqueira no Baixo, Marcos Moura na bateria e Mencius Melo no vocal.  É uma banda de rara circulação em função de sua verve autoral, que limita contratos em bares ou mesmo abertura de shows quase sempre ocupados pela formula “clássicos+publico+vemlogoatraçãoprincipal”, mas, nem por isso a banda parou de produzir.

Em quase duas décadas a Zona Tribal lançou três álbuns (Zona Tribal 2002/ Extremo Norte 2006/ Crônicas 2012). Além dos discos – o último pode ser encontrado nas plataformas digitais Itunes, Spotify, One RPM entre outras – a Zona Tribal também apresentou registros audiovisuais, Dois clipes foram lançados pela banda nos canais You Tube e Facebook, são eles: “Guerrilha” de 2012 e “Suicídio” de 2015. Ambos em parceria com a produtora paulistana Movie3 (Manú Gavassi, Jota Quest, Gabriel O pensador).  Agora para o segundo semestre de 2016, a banda lançará o terceiro videoclipe chamado “Crônicas do Dia a Dia”, também em parceria com a Movie3.

Veja o clipe “Guerrilha”

você pode gostar também