Bandidos desrespeitam templos religiosos em Parintins

No bairro Pascoal Allagio imagens foram deixadas no chão. Foto: Reprodução Facebook

Três igrejas foram alvo de ladrões neste fim de semana

Da Redação | Parintins 24 horas

[email protected]

Parintins – A Semana Santa não teve nenhum significado especial para os ladrões que se aproveitaram do momento para arrombar e furtar vários objetos de algumas igrejas de Parintins e da comunidade de Vila Amazônia.

Na madrugada da sexta-feira para o sábado santo foram levados alguns objetos da Catedral de Nossa Senhora do Carmo um dos símbolos da cidade. No domingo o alvo foram às igrejas de Nossa Senhora Auxiliadora do bairro Pascoal Allagio e da Igreja da Paz da comunidade de Vila Amazônia.

Na Catedral o pároco padre Rui Canto informou que foram levados cabos de microfones e tentaram arrombar um cofre com as ofertas além de violarem o sacrário da igreja. Já da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora levaram aparelhos de DVD, caixa de som, mesa e microfones. Além do roubo, o interior do templo foi revirado totalmente. O sacrário foi jogado no chão, imagens de santos foram quebradas e armários revirados. O prejuízo chega a R$ 8 mil. Na Vila Amazônia os materiais levados também integravam o sistema de som da igreja.

Até o fechamento desta edição a polícia ainda não havia identificado os ladrões das igrejas em Parintins.

você pode gostar também