Barco de grande porte passa por cima de 2 canoas em Tefé (AM)

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O barco de grande porte Leão de Judá V passou por cima de duas canoas na manhã desta sexta-feira (9) nas proximidades do porto de Tefé (AM). A Marinha do Brasil, por intermédio do 9° Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do ocorrido na tarde de hoje e que uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi até o local da ocorrência para coletar informações sobre o acontecido. Não há registro de vítimas.

“Será instaurado um Inquérito Administrativo a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumprido as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54”, disse o órgão por meio de nota.

A empresa proprietária da embarcação emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que as canoas atravessavam o lago de Tefé (AM), sendo que uma canoa estava rebocando a outra com mercadorias, o que impossibilitou os dois tripulantes da mesma de verem a embarcação Leão de Judá V se aproximar.

“Ao avistar essa situação, os tripulantes do Leão de Judá buzinou e usou todos os meios necessários para chamar a atenção dos passageiros da canoa, ao mesmo tempo que tentavavam parar a embarcação que ia por volta de 11 milhas. No entanto, o embalo da embarcação não permitiu que ela parasse a tempo. Após o acidente, os tripulantes socorreram as duas vítimas que não tiveram nenhum ferimento, causando apenas susto e dano material. Em seguida a capitania foi acionada e a embarcação permaneceu no local até a chegada da mesma”, diz trecho da nota.

você pode gostar também