Barco de recreio naufragou próximo a Tapauá no Rio Purus

No momento do naufrágio haviam 33 pessoas entre passageiros e tripulantes.

Um barco identificado como Cmte. Alice Brito que saiu do município de Lábrea sexta feira (08) levando cargas e passageiros com destino a Manaus, naufragou na manhã deste domingo (10) por volta das 11h45 em um local identificado como “Boca do furo do Mota” próximo ao município de Tapauá. No momento do naufrágio haviam 33 pessoas entre passageiros e tripulantes.

Todos os passageiros e tripulantes foram salvos e resgatados, para a comunidade de “Nova Olinda” e logo depois, para o município de Tapauá, haviam entre os passageiros duas crianças, uma menina e um menino, ambos com 11 anos de idade, além de um pequeno cachorro que também se salvou.

O proprietário da embarcação está dando toda a assistência aos passageiros, com hospedagem e alimentação, a carga e parte das bagagens dos passageiros estão sendo resgatados, para serem entregues aos proprietários, nesta quarta feira (13) os passageiros seguirão em uma outra embarcação Recreio até Manaus.

Segundo informações de um passageiro que entrou em contato com nossa redação, no momento do naufrágio a embarcação estava a deriva, devido problemas mecânico no motor. O barco bateu forte em um tronco de árvore que furou o casco. No momento do naufrágio houve pânico nos passageiros, mas todos conseguiram sair rapidamente em direção às margens, onde permaneceram até serem resgatados horas depois.

Os prejuízos foram apenas materiais, para a sorte de todos. Vale ressaltar que, todos os passageiros receberam atenção e estão recebendo assitencia total do proprietário da embarcação que naufragou.

Texto: Chaguinha
Com informações do ACRITICA DE HUMAITÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here