-Publi-A-

Barreirinha: Aprendendo em Casa: aulas da rede municipal iniciam por meio do rádio

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta segunda-feira (5) as aulas do programa Aprendendo em Casa. O secretário de Educação, Márcio Rogério, e a coordenadora pedagógica, Valdeilza Alves, acompanharam a programação de abertura nos estúdios da rádio Ariramba FM, onde as aulas seguem de segunda a sexta-feira, contando com a participação de 12 professores.

De acordo com o secretário de Educação, Márcio Rogério, foi realizado todo um planejamento para que as aulas iniciassem. “A equipe técnica da Semed ficou empenhada em fazer um trabalho sério, considerando tanto as questões pedagógicas e metodológicas, quanto as referentes aos protocolos de saúde. E para isso, nós tivemos todo o suporte da prefeitura que abraçou esse projeto”, enfatiza.

O secretário pontua ainda que as expectativas para essa segunda temporada do programa Aprendendo em Casa são as melhores possíveis, pois além dos reparos técnicos, o projeto conta com um corpo de professores devidamente empenhados e capacitados. “É uma satisfação muito grande contar com o apoio dos professores que estão dando o melhor de si para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos. A Semed ofereceu capacitação necessária a todos, e eles estão correspondendo no desempenho de suas atividades”, frisa.

A professora de Língua Portuguesa, Richely Tavares, destaca que fazer parte do programa é uma experiência única e de impacto social. “Nesse período de pandemia, o Aprendendo em Casa se apresenta como uma alternativa eficaz no processo de ensino-aprendizagem. Por isso, nós estamos nos dedicando para fazer um bom trabalho, seguindo nessa longa estrada de conhecimento, partilha e de contribuição com a educação em nosso município”, finaliza.

você pode gostar também